Bom meio-dia meus amores, como estão ? (pelo menos era meio dia quando comecei a fazer o post) 
Eu estou bem enrolada, na verdade. Facul-trabalho-preguiça e lá vai, eaí que eu acabo ficando sem tempo ou sem coragem para fazer algum post decente!
Há meses eu lí uma matéria na Capricho dando dicas de maquiagem, e eu, apesar de muitas vezes não gostar das dicas (pq geralmente nunca é algo tão fácil de fazer como eles mostram nas imagens), ameeeei!!
50 truques e dicas de makes, que além de estarem no nosso orçamento, são facinhos de encontrar (inclusive algumas coisas eu até vendo)
Foi aí que tive a ideia de montar um post, dando algumas dicas pra facilitar a vida de muita gente. Resolvi então dissecá-los e montar um post passo-a-passo partindo de um pele hidratada para o último cílios postiços! É claro que além de outras dicas de outras revistas além da Capricho, também terão dicas que são exclusivamente minhas e das meninas, né ?
Ms enfim ... espero que deliciem com o post, pq eu já estou muito animada em começar!
Partiremos do começo então ... 
Sabemos que o sucesso de um maquiagem perfeita e duradoura é um pele bem hidratada, não é ? O que devo fazer para ter um pele limpa e hidratada?


Antes de preparar a pele para receber a maquiagem, lave-a com água corrente e sabonete:


Para pele normal: O sabonete pode ser perfumado, mas lembre-e deve ter a função de hidratar também. 


Protex - Preço sugerido: R$ 1,60
Boticário- Preço sugerido: R$ 26,90
Dove- Preço sugerido: R$ 1,68


Pele seca: Não lave com água quente demais, poi ressaca demais. Use sabonetes com função de  hidratação profunda e limpeza suave. Opte por versões à base de substâncias oleosas e hidratantes.



Sabonete Líquido Dove Cream Oil 

Shower Clássico 250 mL- 

Preço sugerido: R$ 6,29


Pela oleosa: Sabonetes adstringentes, sabonete líquido é um ótima escolha pra quem tem pele com acne.


Clean & Clear (Johnson’s) 
Preço sugerido: R$ 5,10


Pele sensível: Sabonetes com substâncias calmantes e que não causem irritações. Procure usar produtos líquidos, em gel ou infantil, pois são menos agressivos.


Sabonete Líquido Facial H2O
Preço sugerido: R$ 16,00


Avon Baby Sabonete Líquido da cabeça aos pés
Preço sugerido
R$14,90


Em seguida tonifique, porque mesmo após a lavagem, algumas impurezas inda permanecem na pele. Agora partiremos agora para  hidratação da pele. É ideal que o hidratante realmente seja indicado para o rosto. Uma linha que eu uso e amo de paixão é a  YES Cosmestics, é uma linha não muito conhecida pela minha cidade, mas tem uma ótima qualidade, além de ter preços acessíveis. A Linha de Limpeza Facial, que é a base de água termal, é simplesmente perfeita!! O kit é formado por um gel esfoliante, tônico, sabonete e hidratante.
Esse hidratante além de nutrir, reidratar e suavizar a pele, é para todos os tipos de peles e não deixa aquele aspecto oleoso que compromete a maquiagem. Quando eu experimentei, a sensação é de que a pele simplesmente absorve, ou seja, a pela fica totalmente enxuta .


Tônico Facial H2O
Preço sugerido: R$ 19,90 


Hidratante Facial
Preço sugerido: R$ 21,90
Kit completo Limpeza Facial H2O Yes.
 Preço sugerido: R$ 75,70


Modo de você aplicar a hidratação também é importante. Divida em 4 partes:


Testa: Faça movimentos repetitivos, sempre levando para cima. Amenizando as marcas de expressão.
Olhos: Passe o creme ao redor dos olhos com movimentos circulares sentido horário, esse movimento deve ser repetido no mínimo vinte vezes, até o creme ser absorvido pela pele, esse movimento estimula a circulação e evita o surgimento dos famosos “pés de galinha”.
Bochechas: Movimentos circulares partindo das bochechas em direção as extremidades do rosto. Aplique também nos lábios.
Área do pescoço:  Faça o caminho do colo até o queixo, para que a circulação seja estimulada, o que torna a pele mais firme, até o creme ser totalmente absorvido.


Ok, ok. Agora você tem um pele totalmente clean e hidratada, pronta pra receber maquiagem!








Então, continuem acompanhando, porque logo logo daremos continuidade *-* 
Beijos meu amores,
Van :*





1 comentário

  1. oi lindaaaa

    tem parceria nova lá no blog !!! passa pra conferir, e dessa vez é bem diferente \o

Poste seu comentário: